Deejays

DJ’s Estão assustados com a Proibição de Lives no Facebook

Ainda está tentando fazer uma transmissão ao vivo de DJ no Facebook? Os novos T & Cs do Facebook estão assustando muitos DJs, que sentem que as coisas a partir de 1º de outubro ficarão muito mais difíceis.

Como se não tivesse sido ruim o suficiente tentar manter transmissões ao vivo de DJs,  no Facebook, talvez esteja prestes a piorar. Porque a partir de 1º de outubro, o Facebook está introduzindo novas regras que parecem ser mais agressivas do que nunca em relação à transmissão ao vivo de DJs.

Embora DJs de renome, empresas da indústria da música e gravadoras continuem a fazer acordos nos bastidores com o Facebook para hospedar eventos de transmissão ao vivo de DJs impunemente na plataforma, parece explicitamente que “uma regra para eles, uma regra para nós” pode estar prestes a ser totalmente aplicada.

Em seus termos de serviço atualizados, que entram em vigor em 1 de outubro, o Facebook declara que os usuários não podem publicar conteúdo que “infrinja ou viole os direitos de propriedade intelectual de outra pessoa”, passando a dizer que “Nós … podemos remover ou restringir o acesso ao conteúdo, serviços ou informações se determinarmos que fazer isso é razoavelmente necessário para evitar ou mitigar impactos jurídicos ou regulatórios adversos para o Facebook. ”

Em seguida, leva a “ diretrizes específicas de música , que afirmam:

“Você não pode usar vídeos em nossos produtos para criar uma experiência de audição de música … Se você usar vídeos em nossos produtos para criar uma experiência de audição de música para você ou para outros, seus vídeos serão bloqueados e sua página, perfil ou grupo podem ser excluídos . Isso inclui as Lives . ” 

As diretrizes completas descrevem cenários em que as proibições provavelmente serão aplicadas, mas a mensagem é clara: o Facebook é para compartilhar com a família e amigos, não para compartilhar música – a menos que você seja grande o suficiente para ter uma exceção às regras para sua empresa comercial.

Então, o que um DJ ao vivo deve fazer?

Bem, se você deseja transmitir legalmente, você tem algumas opções, a mais óbvia das quais é verificar as regras em outras plataformas. Sim, você terá que trabalhar muito pelo seu público, e sim, as plataformas cobram uma assinatura mensal, mas é 100% legal e são projetadas para DJs.

Outra opção é o YouTube. Por causa de sua postura em permitir que os proprietários de direitos monetizem conteúdo protegido por direitos autorais por meio de publicidade e mineração de dados, é a mais tolerante das plataformas convencionais para transmissão ao vivo – mas está muito atrás do Mixcloud, e sua transmissão ainda pode ser interrompida, bloqueada ou pior.

É imensamente frustrante para DJs, e uma pena que a lei não pareça conseguir acompanhar a tecnologia e a forma como as pessoas querem usá-la (especialmente porque muitos estariam dispostos a pagar pelo privilégio). É especialmente irritante para DJs ver empresas que contam com esses mesmos DJs como clientes transmitindo ao vivo, aparentemente com a bênção das grandes plataformas.

Mas é assim que está agora. Só não diga que não avisamos você …

ATUALIZAÇÃO: o Facebook entrou em contato conosco pedindo que declarássemos que as diretrizes musicais vinculadas aos novos T & Cs foram escritas em 2018, embora não tenham data diferente. Pedimos esclarecimentos sobre o que isso significa para DJs e faremos novas atualizações caso recebamos alguma resposta útil

Planet Mix

A primeira Emissora de Rádio Feita Exclusivamente por Deejays

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo