Maquiagem

Batom Vermelho: A Cor Coringa para destacar seus Lábios

O batom vermelho é um daqueles  produtos coringas que funcionam em qualquer ocasião. De um look super básico às produções elaboradas de festas, ele é garantia de um toque de sensualidade na produção e é uma opção clássica para deixar os lábios em destaque na maquiagem. Pensando nisso, que tal se inspirar com 50 looks combinados com a tonalidade? Confira mais detalhes e já reserve a cor para arrasar na make do final de semana!

BATOM VERMELHO PEDE PELE IMPECÁVEL

Uma das principais dicas para não errar na hora de usar batom vermelho é caprichar na cobertura da pele. A explicação para isso é simples: como a boca será um dos maiores destaques da make, os olhos das pessoas também estarão direcionados para sua cútis; por isso, nada melhor que deixá-la livre de manchas e imperfeições para garantir um look mais bonito e impecável. Se for adepta do acabamento opaco, combine o corretivo com uma base matte do seu tom exato para uniformizar a região; mas, se preferir o visual mais natural, recorra a um BB cream de boa cobertura ou à uma base cremosa ao invés do produto que garante efeito seco. Para quem gosta de realçar ou afinar traços, também vale completar a produção com a técnica tradicional de contorno ou como o “strobing”, que usa o iluminador para valorizar, de maneira suave, os pontos fortes do rosto.

CONTORNO DOS LÁBIOS DEVE SER CUIDADOSO

Outro detalhe importante para ficar com uma maquiagem perfeita é tomar cuidado na hora da aplicação do batom – já que, por causa da cor vibrante, qualquer excesso ou borradinho logo ficará em evidência. Para não errar, experimente contornar a boca com a ajuda de um lápis labial e tenha o cuidado de cobrir o arco do cupido fazendo um “x” com o produto para que o desenho da região também fique perfeito. Mesmo que prefira usar diretamente o batom, não esqueça de recorrer a esse truque para que a área não fique pontuda demais ou com o traçado torto e errado.

PRODUÇÃO DOS OLHOS DEFINE O ESTILO DA MAQUIAGEM

Para deixar a cor como a protagonista da make, a dica é combiná-la com uma produção mais simples nos olhos. Boas camadas de máscara de cílios e delineado fininho, por exemplo, são boas opções para valorizar o olhar e permanecer com a cor como único ponto de destaque. Por se tratar de um look mais básico, esse estilo é ideal para quem quer usar o batom vermelho durante o dia ou em ocasiões que pedem um visual mais sóbrio – como o trabalho, por exemplo.

Mas, quando a ideia é criar uma maquiagem ousada e nada básica, o segredo é apostar no estilo “olho tudo e boca tudo”, que divide a atenção do batom com os detalhes elaborados do olhar. Um olho esfumado com sombra escura, por exemplo, fica perfeito para quem quer ir a algum evento badalado com um look poderoso e cheio de personalidade.

ENCONTRE A COR E O ACABAMENTO QUE MAIS TEM A VER COM SEU ESTILO

Se você ainda não encontrou um batom vermelho para chamar de seu, a dica é testar as diversas tonalidades da cor – das mais abertas e alaranjadas às super fechadas – até descobrir a que mais combina com o seu estilo e mais valoriza seu tom de pele. No geral, as mais claras conseguem um look harmonioso com os vermelhos mais abertos, enquanto as morenas e negras ficam ótimas com os de fundo alaranjado ou vinho, respectivamente.

Além disso, na hora de escolher o acabamento, também é importante considerar o efeito que mais te agrada: o batom matte, por exemplo, é perfeito para quem quer usar a cor de uma maneira mais discreta; já o acabamento cremoso deixa a boca com mais volume e destaque por conta do brilho molhado.

Planet Girl

A maior Revista Eletrônica Feminina da América Latina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo