Dance Music

A Historia da Dance Music

O ritmo foi criado a partir da junção da Disco e Soul music, com o House. O House foi o precursor do vocal na música eletrônica. A primeira música considerada “dance” com batida eletrônica foi I Feel Love” – Donna Summer, rainha da Disco Music. A música na época foi descrita por David Bowie, um dos maiores artistas do rock, como “o som do futuro”.

E ele estava certo. A Dance Music ganhou força na década de 90, marcada pela grande disseminação de estilos variados da musica eletrônica.

Essa época é considerada o auge da e-music, com as melhores produções e hinos do cenário. Foi também nessa época que o Dance começou a se disseminar, ganhando lugar nas rádios de todo o mundo.

O Dance foi amplamente disseminado como uma música comercial e agradável, tanto para ser dançada quanto ouvida. Na década de 2000, a Dance Music ganhou novas facetas e se fundiu com a Música Eletrônica, que pode ser criada ou modificada através de aparelhos eletrônicos e softwares.

Sub-estilos como Techno, House, Acid, Drum ‘n’ Bass desenvolvidos com base na própria Dance Music. Dentro essas novas vertentes também surgiram artistas que se classificam como eletro-pop, dentre eles estão Lady GaGa, Britney Spears, Kylie Minogue, entre outros.

Atualmente, graças às diversas possibilidades que a música eletrônica oferece aos seus produtores, a Dance Music pode ser definida como a forma mais comercial de música eletrônica, ou seja, é a música tocada em casas noturnas, festas, estações de rádios populares e shows.

São músicas feitas sob medida do gosto do público. De acordo com os DJs do estilo, todos os estilos de música eletrônica se enquadram na definição de Dance Music, levando em conta que quase todos os estilos tem produtores e musicas com seu lado comercial e pop, e lembrando do fato que “se há ritmo, há dança”.

Planet Mix

A primeira Emissora de Rádio Feita Exclusivamente por Deejays

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo